Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

MENSAGEM DO DIA
Irmãos e irmãs inseridos no tema desta semana de oração pela unidade dos cristãos somos tocados pela mensagem de Jesus. Ele reforça a necessidade de vivermos unidos na fé e na prática do Evangelho.

Dessa forma, unidos ao Filho, buscamos a plena comunhão com Deus.
E esta inserção apesar de recebermos diuturnamente, a cada segundo, ou fração de segundo da nossa vida, recebemos no dia de Pentecostes para celebrarmos “o dia” em que ele derramou sobre nós os dons do paráclito... Na segunda tivemos diante de nós o “dom da Sabedoria” que incide sobre nós para que saibamos discernir o bem do mal, primeira lição que nos foi dada (Adão e Eva); ontem nos debruçamos sobe o “dom da inteligência” para que tenhamos a percepção da existência de um único Deus; hoje estamos a nos agasalhar no “dom do Conselho” que nos leva a praticar o que apreendermos das lições que nos foram dadas... Vamos meus irmãos e irmãs nos deixar ser tocados por esses dons para que estejamos preparados para guardar o Espírito Santo, tornando-nos verdadeiro Sacrário do Senhor...
Vejamos o Salmo 46,2 e façamos uma reflexão profunda sobre o seu conteúdo de forma a chegarmos à sua verdadeira significação: “Povos todos, (...) aplaudi e aclamai a Deus (...) com brados de alegria, aleluia.”

“... quero todos os que meu Pai me deu...” “Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição...” Todos nós prestemos atenção, Ele vai estar em” nosso meio “... Portanto vamos aplaudir e aclamar ao  Criador e Senhor nosso que nós alegra com o seu estar junto de nós. Já não estamos órfãos...
Oremos: Ó Deus misericordioso, concedei que a vossa Igreja, reunida no Espírito Santo, se consagre ao vosso serviço num só coração e numa só alma. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Não esqueçamos somos a Igreja de Cristo, os seus membros, através dos quais ele irá atuar para a difusão e o alicerçamento do seu projeto divino; somos a sua representação viva; à sua imagem e perfeição vamos, dentro da nossa condição humana fazer exercer a vontade do pai vislumbrada nas nossas ações, nos nossos comportamentos; os quais deverão estar em conotação com “a palavra”, o veículo todo poderoso que a tudo criou e deu forma...

Assim, as lideranças da comunidade cristã são convidadas a permanecer firmes na missão recebida do Espírito Santo, e todos rezando pela unidade dos cristãos para fortalecimento da Igreja de Cristo Senhor Deus.

Irmão e irmãs neste dia maravilhoso que ele nos dá continuemos a reflexionar sobre os dons do Espírito santo para termos consciência conscientizada do seu significado e podermos celebra, no domingo, com a alegria gloriosa do Senhor! Amém?
gutapires
Enviado por gutapires em 08/06/2011

Site do Escritor criado por Recanto das Letras