Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Irmãos e Irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Gente, nessa 2ª Feira do TC,a Igreja festeja a santo Inácio de Loyola, enquanto as Leituras nos lembra da ingratidão do povo quando se deixa tocar pelo pecado; Que devemos sempre estar louvando ao Senhor; E que devemos deixar crescer em nós a semente da fé, para que sejamos árvores robustas...

Inácio, nascido e vivido na Espanha entre os anos 1491/1556, enquanto se recuperava de um ferimento sofrido em batalha, dedicou-se à literatura da vida de Cristo e por ela foi cativado, a ponto de abandonar o serviço militar para servir o senhor. É fundador da Companhia de Jesus (Jesuitas). Em seu Exercícios Espirituais, deixou aos confrades e a toda Igreja grande herança espiritual...

Ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e nos abismos; e toda língua proclame, para glória de deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor (Fl 2,10s).

Oremos: Ó Deus, que suscitastes em vossa Igreja santo Inácio de Loyola para propagar a maior glória do vosso nome, fazei que, auxiliados por ele, imitemos seu combate na terra, para partilharmos no céu sua vitória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, tenhamos cuidados, com facilidade criamos  e adoramos deuses em vários seguimentos do nosso viver e no próprio viver. Na música, no esporte, no trabalho, na amizade, nos esquecemos que temos um só e verdadeiro Deus... Vamos nos postar diante daquele que nos criou e nos protege por toda a vida, sendo fiel apesar das nossas faltas. Respeitemos seu reino a partir de Jesus, que o implantou, para que estejamos em consonância com a vontade do Pai... Reflitamos!




























gutapires
Enviado por gutapires em 31/07/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras