Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Irmãos e Irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu  levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Gente, nessa 6ª Feira do TC a Igreja celebra a Santa Clara, discípula de São Francisco, e as Leituras nos faz lembra que sobre os cuidados que Deus nos direciona; sobre a consciência da presença dele entre nós; lembra de que as palavras de Jesus devem atingir a todos, e de que,a postura ética daquele que quer viver na sua vida...

Santa Clara, nascida e vivida entre os anos 1193/1253, discípula de São Francisco, fundou com ele a Segunda Ordem (Clarissas). Exerceu sua postura de guia e mãe exemplando a todos no sentido de que deviam obedecer mais por amor do que por temor ao Senhor. Fez de seu sofrimento momentos inteiros de apostolado...

Gente esta é a virgem sábia, uma daquelas das prudentes, que foi ao encontro de Cristo com sua lamparina acesa...

Oremos: Ó Deus, que na vossa misericórdia atraístes Santa clara ao amor da pobreza, concedei, por sua intercessão, que, seguindo o Cristo com um coração de pobre, vos contemplemos um dia no vosso reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo... Amém!

Gente, mais um exemplo de "entrega" que deve ser seguido, para que, fazendo a vontade do Pai nos entreguemos em plenitude e cheguemos a uma "pertença " tal, que indique como servos bons e fiéis... Reflitamos!









gutapires
Enviado por gutapires em 11/08/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras