Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Irmãos e Irmãs, Gente, "Laudato Si', Mi' Signore! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nessa 5ª Feira da Oitava do Natal a Igreja celebra aos Santos Inocentes Mártires e as Leituras nos faz meditar sobre o "porquê" do sacrifício de Jesus; Como devemos nos desvencilhar do pecado; E sobre a mortandade ordenada por Herodes...

Gente, os meninos inocentes foram mortos por causa de Jesus, eles foram os primeiros mártires, por terem nascido na mesma época do Filho de Deus...

Oremos: Ó Deus, hoje os Santos Inocentes proclamam vossa glória, não por palavras, mas pela própria morte; dai-nos também testemunhar com a nossa vida o que os nossos lábios professam. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, a luta dos seguidores de Cristo deve ser fundada na recuperação da inocência contida na criança que ainda existe em cada um, para que, puros, sejamos acolhidos pelo Salvador na sua misericórdia...Reflitamos!













gutapires
Enviado por gutapires em 28/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras