Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Irmãos e Irmãs, "Laudato Si' Mi' Signore! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nesse Domingo da Oitava do Natal a Igreja celebra a Sagrada Família de Jesus, Maria e José, e as Leituras nos aponta para os conceitos da vida em família, ressaltando a atitude dos filhos em relação aos pais, o que é reforçado na segunda leitura, e o evangelho nos alerta sobre os momentos iniciais após o nascimento, mostrando a necessidade de cumprir as tradições e as leis, e ficar atendo ás profetizacões de Simeão e de Ana...

Vieram apressados os pastores, e encontraram, Maria com José, e o Menino deitado no presépio (Lc 2,16).

Oremos: Ó Deus de bondade, que nos destes a Sagrada Família como exemplo, concedei-nos imitar em nossos lares as suas virtudes para que, unidos pelos laços do amor , possamos chegar um dia às alegrias da vossa casa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, que estamos a fazer com as nossas famílias? O Senhor nos deu o modelo que deveríamos seguir para perpetuar a Criação. No entanto, diante da desobediência, vimos o Instituo Familiar se degradando dia após dia, numa postura desagradável ao Criador...Reflitamos!











gutapires
Enviado por gutapires em 31/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras