Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

A SAGRADA FAMÍLIA
A SAGRADA FAMÍLIA
Gente, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! A Sagrada Família de Nazaré além de nos colocar um sentimento de pureza e obediência, fatores que devem estruturar aquele instituto, para que se não abandone a meta a ser alcançada, Ele nos ensinou e temos por certo que este é o desenho contido na Exortação Pós-sinodal do Papa Francisco sobre a família.
As leituras nos levam a refletir sobre os sentimentos contidos na Família na relação entre os seus componentes: mãe, pai. Filho e filha, irmãos e irmãs, primos e primas, e mais os aderentes; E que os pais vão à Igreja, e todos os acompanham, vão oferecer sacrifícios e se consagrarem...
O Católico deve evitar julgamentos e posições depurativas, elas têm o poder de afastar as pessoas, causando danos à “família”, por se sentirem excluídas, vamos tratar a todos na linha da “Amoris Laetitia” na alegria do amor (Exortação Apostólica do Papa Francisco), para que todos sintam o balsamo da misericórdia e se curem na certeza de um Deus amos...
Gente, vamos todos em direção do Pai por meio do seu Filho Amado, nos deixando guiar pelo Espírito Santo. É a família de Deus fazendo comunhão com a família trinitária. É presente a família idealizado pelo Criador, vamos nos esforçar para que o satisfaçamos na sua vontade...Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 31/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras