Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Amados e Amadas, "Laudato Si', Mi' Signore! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nessa 5ª Feira da Semana Santa as Leituras nos leva a meditar sobre o Sacramento do Amor: Jesus lava os pés dos seus; Da Eucaristia; Do dom da Unidade (Vaticano II); da Unção dos enviados, Da certeza de que somos morada do Espírito Santo...

A cruz de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser a nossa glória: nele está nossa vida e ressurreição; foi ele que nos salvou e libertou (Gl 6,14).

Oremos: Ó Pai, estamos reunidos para a santa ceia, na qual o vosso Filho único, ao entregar-se à morte, deu à sua Igreja um novo e eterno sacrifício, como banquete do seu amor. Concedei-nos, por mistério tão excelso, chegar à plenitude da caridade e da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, ao participarmos da celebração da Ceia do Senhor, observamos o encerramento do tempo quaresmal, e iniciamos o Tempo Santo, ou seja: a comemoração litúrgica da paixão, morte e ressurreição de Jesus. No entanto seguiremos firmes na espera do Paráclito...Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 29/03/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras