Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas, “Gaudete et Exsultate”. "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nessa 3ª Feira, da 26ª Semana  do TC, a Igreja celebra os Santos Anjos da Guarda e as leituras nos diz que, desde a aliança firmada com o Criador no Monte Sinai, ele nos guardo com a presença de um anjo, com a ordem de nos proteger por onde andarmos; Que, se quisermos ser o maior, sejamos humildes como o seu Filho querido o foi; nos despojemos do humano e nos livremos do fermento do mundo, deixando que a pureza de uma criança nos abarque...

Gente brademos: "Anjos todos do Senhor, bendizei o Senhor; cantai a sua glória, louvai-o eternamente (Dn 3,58)..."

Oremos: Ó Deus, que na vossa misteriosa providência mandais os vosso Anjos para guardar-nos, concedei que nos defendam de todos os perigos e gozemos eternamente do seu convívio. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, pela nossa fé incondicional tomemos como certo que o Senhor, por seus Anjos, está sempre junto de nós, nos defendendo de todos os perigos e nos conduzindo num caminhar seguro para alcançarmos o objetivo de todo cristão: A glória eterna... reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 02/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras