Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas “Gaudete et Exsultate”. "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nessa 4ª Feira, 2º Dia da Oitava do Natal, a Igreja celebra a Stº Estevão, Diácono, e primeiro dos mártires cristão, e as Leituras ainda no clima do mistério da encarnação nos diz que, pela fé, podemos ver o céu aberto e o que nele encerra quanto a Deus e Jesus; Que, quando nos entregamos em plenitude, nãos seremos nós que agiremos, é o Espírito do nosso Pai que nos impelirá e  atuar conforme a sua vontade...

As portas do céu se abriram-se para Santo estevão, que foi o primeiro dentre os mártires católicos e por isso, coroado, triunfa no céu...

Oremos: Ensinai-nos, ó Deus, a imitar o que celebramos, amando os nossos próprios inimigos, pois festejamos  Santo estevão, vosso primeiro mártir, que soube rezar por seus perseguidores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, como mártires do Senhor, na nossa consciência de servos, vamos nos esforçar para fazermos cada vez mais a vontade do Pai, glorificando-o e sendo glorificado por ele nas glorias dos céus,,, Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 26/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras