Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas “Gaudete et Exsultate”. “No peito eu levo uma cruz, no meu coração oque disse Jesus..." Nessa 6ª Feira, 4º Dia da Oitava do Natal, a Igreja celebra os Santos Inocentes, as vítimas imoladas por Herodes, e tantas outras (*Martirológio Jeronimiano);  e as Leituras nos lembra que temos um Deus fiel, e dele receberemos fardos justos, e seremos guardados na pureza; Que Herodes, para sua segurança no poder, quando soube do nascimento de Jesus, mandou matar todos os meninos nascidos em Belém e nos arredores, de dois anos para baixo...

Os meninos inocentes foram mortos por causa do Cristo. Eles foram martirizados por ordem do poder da terra, por tudo seguem o Cordeiro sem mancha, e cantam: Glória a ti Senhor...

Oremos: Ó Deus, hoje os Santos Inocentes proclamam vossa glória,não por palavras, mas pela própria morte; dai-nos também testemunhar com a nossa vida o que os nossos lábios professam. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, a ganância do homem não tem limites. No procedimento de Herodes constatamos isso, quando ele manda exterminar todas as crianças de dois anos para menos, nascidas na cidade de Belém e adjacência, para salvaguardar seu reino... Com esse acontecimento vamos nos policiar para que não pratiquemos atos semelhantes... Reflitamos!

gutapires
Enviado por gutapires em 28/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras