Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas, Gaudete et Exsultate "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nesse  Domingo da Oitava do Natal a Igreja celebra a Sagrada Família: Jesus, Maria e José, e as Leituras nos lembra que Deus  honra o pai nos filhos, confirmando neles a autoridade da mãe, daí é primordial honrar e cuidar do pai e mãe; Que assim sendo a  vida da família está no Senhor Deus; Que a identidade da família, apesar da unidade, cada membro deve manter um equilíbrio da sua identidade para com a identidade da família, por meio do respeito e da obediência ao Criador...

Vieram apressados os pastores, e encontraram Maria com José, e o Menino deitado no presépio (Lc 2,16)...

Oremos: Ó Deus de bondade, que nos destes a Sagrad família como exemplo, concedei-nos imitar em nossos lares as suas virtudes para que,  unidos pelos laços do amor, possamos chegar um dia às alegrias na vossa casa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, nos foi dado um exemplo de família que se vislumbra tanto no campo teológico como no campo social. Este modelo representa a vontade do Pai. Assim compreendendo vamos nos esforçar para que seja amparada e protegida a célula mãe da organização humana, para glória do Senhor nosso Deus... Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 30/12/2018
Alterado em 30/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras