Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas Gaudete et Exsultate. "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Nessa 4ª Feira, da Oitava do Natal a Igreja celebra os Ss.  Basílio Magno e Gregório Nazianzeno, BBDDrs. Ambos nascidos no século IV. E as Leituras nos alerta que deve estar em nós o que não vimos e nem ouvimos, mas acreditamos pelo dom da fé; Nos alerta para o fato de que, como João, somos testemunhas de Cristo, devendo levar o seu projeto divino como ele o fez, fazendo a vontade do Pai. Nós não somos a Luz, mas devemos dar testemunho da Luz...

Velarei sobre sobre as minhas ovelhas, diz o Senhor, chamarei um pastor que as conduza e serei seu Deus...(Ez34, 11.23-24).

Oremos: Ó Deus, que iluminastes a vossa Igreja com o exemplo e a doutrina de São Basílio e são Gregório Nazianzeno, fazei-nos buscar humildemente a vossa verdade e segui-la com amor em nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, dois exemplo de doutrina e seguimento nos dão são Basílio e são Gregório, para que alimentemos as nossas obras como eles alimentaram as deles, e seremos reconhecidos seguidores bons e fiéis, e seremos convidados ao banquete do Cordeiro...Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 02/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras