Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Caríssimos e caríssimas, “Timor Dei initium dilectionis etus: fides autem initrium adhaesionis ei.” “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus...” Nesse 3º Domingo do TC , Dia do Senhor, as Leituras nos lembra que, como “ uma comunidade de escuta” temos a Bíblia como literatura; que a Palavra de Deus, é a sua intimidade com a comunidade das comunidades; Que a palavra é viva para sempre, e sempre será o nosso leme para o alcance da eternidade...

Cantai ao Senhor um canto novo, cantai ao Senhor,ó terá inteira; esplendor, majestade e beleza brilham no seu templo santo (Sl 95,1.6).

Oremos: Ó Deus eterno e todo-poderoso, dirigi a nossa vida segundo o vosso amor, para que possamos, em nome do vosso Filho, frutificar em boas obras. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, temos nas  leituras um indicio de puxão de orelha... Temos sido “uma comunidade de escuta” tendo a Bíblia como literatura? Temos procurado no intimar com Jesus através da Palavra? Procuramos colocar a palavra como nosso guia para alcançarmos a plenitude? Reflitamos!

gutapires
Enviado por gutapires em 27/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras