Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas, “Timor Dei initium dilectionis etus: fides autem initrium adhaesionis ei.” “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus...” Nessa 3ª Feira da 4ª Semana do TC e 4ª do Saltério, a Igreja celebra Stª Águeda VhMt., uma das virgens sábia dos números das prudentes; e as Leituras nos alerta, com aquele exemplo, que devemos perseverar no combate, no bom combate; Que a fé é que nos transforma em seguidores fiéis, nos levando à condição de membros do Exército Divino...

Esta é uma virgem sábia, do número das prudentes, que com denodo, esperou com paciência e suas lamparinas acesas, o encontro com Jesus...

Oremos: Ó Deus, que Santa Águeda, virgem e mártir, agradável ao vosso coração pelos méritos da castidade e pela força do martírio, implore vosso perdão em nosso favor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, mais um exemplo de seguimento na pessoa de Santa Águeda, quando nos alerta que a “prudência” deve ser um comportamento a seguir todo cristão, para que não se disperse e não tenha percebido o “encontro” tão esperado... Redlitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 05/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras