Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas, “Timor Dei initium dilectionis etus: fides autem initrium adhaesionis ei.”No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus...” Nessa 6ª Feira a Igreja celebra a Cátedra de São Pedro, chefe da Igreja de Roma e da Igreja Universal, princípio e fundamento da unidade. E as Leituras nos diz que devemos ser presbíteros como ele, pastores do rebanho de Deus como nos ensinou o Filho Amado; Que, se estivermos em modo de “entrega” plena, saberemos como nominar Jesus sem que o fermento do mundo interfira, e receberemos dele a nossa confirmação. Seremos pedra de sustentação...

O Senhor disse a Simão Pedro; Roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, por tua vez, confirma os teus irmãos (Lc 22,32).

Oremos: Concedei, ó Deus todo-poderoso, que nada nos possa abalar, pois edificastes a vossa Igreja sobre aquela pedra que foi a profissão de fé do apóstolo Pedro. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, celebrando São Pedro como supremo Pastor da Igreja de Cristo, conscientes estamos que a fé é o sentimento que nos deve tomar por inteiro, para que possamos ser, como o foi Pedro, uma pedra edificante para alegria do Senhor... Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 22/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras