Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas, “O temor a Deus é o começo de seu amor, e a ele é preciso acrescentar um princípio de fé” “o peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus...” Nessa 5ª Feira da  3ª Semana da Páscoa e 3ª do Saltério as Leituras nos alerta que a Palavra escrita, tão somente, não faz brotar em nós a fé no Senhor; Que não conheceremos a Deus “por ouvir dizer”, e sim por experiência vinda de uma intimidade plena, quando seremos instruídos por ele mesmo, através o Espírito Santo...

Cantemos ao Senhor: ele se cobriu de glória. O Senhor é a minha força e o meu cântico: foi para mim a salvação, aleluia! – (Ex 15,1-2).

Oremos: Ó Deus eterno e onipotente, que nestes dias vos mostrais tão generoso, dai-nos sentir mais de perto o vosso amor paterno para que, libertado das trevas do erro, sigamos com firmeza a luz da verdade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, sabedores de que só a Palavra escrita, tão somente, não exulta em nós a fé, busquemos compreende-la a fundo, para que a “sua substância” nos toque e tenhamos o discernimento da sua mensagem velada e a possamos usar nas nossas obras, como testemunho da verdade...Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 09/05/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras