Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas, “O temor a Deus é o começo de seu amor, e a ele é preciso acrescentar um princípio de fé.” “No peito eu levo uma cruz no meu coração o que disse Jesus...” Neste Domingo a Igreja celebra a solenidade de Pentecostes, e as Leituras nos lembra que todos ficaremos plenos do Espírito Santo se fizermos a vontade do Pai; Que somos reunidos em um único Espírito para que sejamos um só corpo; que, sem o Espírito Santo, Deus não estará conosco, o Cristo será remoto, e o evangelho uma estória...

O Espírito do Senhor encheu o universo; ele mantém unidas todas as coisas e conhece todas as línguas, aleluia!

Oremos: Ó Deus que, pelo mistério da festa de hoje, santificais a vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo, e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que operastes no início da pregação do evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente celebrando em solenidade a festa de Pentecostes, por ele estamos imbuídos de dons que nos incitam a assim proceder na missão do seguidor de Jesus Cristo, quando fazemos, por ele, a vontade do Pai. Espelhando-nos no Filho Querido, estamos fazendo-o presente no meio de  nós, fazendo com que todos os que não crer, creiam... Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 09/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras