Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem Do Dia
Amados e Amadas, “O temor a Deus é o começo de seu amor, e a ele é preciso acrescentar um princípio de fé” “No peito eu levo uma cruz no meu coração o que disse Jesus...” Nessa 3ª Feira da 21ª Semana do TC e 1ª do Saltério a Igreja nos convida a celebrar Santa Mônica lembrada como “mãe cristã e contemplativa”; e as Leituras nos lembra que Deus nos achou dignos dele, não agrademos aos homens, agrademos a ele; Que o Senhor nos sonda e nos conhece desde sempre; Que não copiemos o passado mas dignifiquemos a justiça, a misericórdia e a fidelidade...

A mulher que teme adeus será louvada; seus filhos a proclamam feliz e seu marido a proclama. (Pr 31,3.28).

Oremos: Ó Deus, consolação dos que choram, que acolhestes, misericordioso, as lagrimas de Santa Mônica pela conversão de seu filho Agostinho, dai-nos, pela intercessão de ambos, chorar os nossos pecados e alcançar o vosso perdão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente mais um ícone da Igreja nos é lembrado para que nos sirva de exemplo nos levando a desempenhar ações que exprimam a justiça, a misericórdia e a fidelidade, fatos que são agradáveis ao Senhor nosso Deus... Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 27/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras