Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Ressuscitados e Ressuscitadas no Senhor. “Vaso de Barro, novo Templo de Deus”. Neste 1º DOMINGO DO ADVENTO NO ANO ”A”, Nossa Pascoa Semanal, a Igreja procura preparar os fiéis para acolher a Jesus Cristo no mistério da sua vinda, e pelas Leituras nos leva a compreender o significado de: “VIGIAI”, nos alertando: Que hoje, sabendo que o Senhor virá nos encontrar na última hora, fiquemos preparados para que ele nos encontre devidamente paramentados com as vestes da pureza e sustentados pelo sentimento da fé...; Que por nosso saber a alegria nos invade com a perspectiva de vivenciarmos o momento histórico do Senhor e da perspectiva de adentrarmos à sua casa...; Que na vida que o mundo nos impõe através do querer do homem, temos que nos resguardar dos perigos que nos cercam, por todo o tempo do nosso viver, pois não sabemos o dia e nem a hora da visita de Jesus Cristo...; Que como o Senhor não vem ostensivamente, abruptamente, nos assustando, pois ele é o Senhor da paz, da glória, vem procurar salvar a todos que com ele se enfileirar...

Introdução ao Mistério Celebrado: Irmãos Irmãs agora no clima da presença do Paráclito em nossos corações, alegremente nos preparemos para vivenciar todos os momentos que a Família Sagrada viveu naquele tempo...

Oremos: Ó Deus todo poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que quem vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente encerrando a caminhada do Ano Litúrgico e adentrando no 1º Domingo do Tempo do Advento, busquemos nos preparar para vivermos todos os momentos com propriedade e dignidade, já prontos para o encontro... Teflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 27/11/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras