MARIA MÃE DE DEUS?
MARIA, MÃE DE DEUS
Meus Irmãos, minhas Irmãs, estava eu na missa quando, logo após o seu término da homilia, um irmão me confidenciou: “não entendo como Maria pode ser mãe de Deus...” Eu lhe disse: vou tentar lhe explicar em outro momento ta? E, aí fiquei matutando e terminei por pedir o auxílio do Espírito Santo no sentido dele me iluminar ponto de eu transmitir o significado dentro dos ditames da “palavra”...
E, naquele matutar e naquela reflexão, desenvolvi o que teria eu buscado nas Escriturar sobre o assunto que se espelhou na convicta posição de que Maria seria realmente a mãe de Deus, quando o Espírito Santo pousou sobre ela e plantou no seu ventre imaculado a “videira”, Luz da Luz...
Queridos (as) partindo do princípio de que Maria, foi tomada pelo Espírito e que, daquela ação nascera uma pessoa, temos por certo afirmar que aquela pessoa era um duo de humano e Divino. Explico: humano na sua estrutura (carne/espírito) e Divino na sua essência (Divino). Daí, pela fé, acreditamos que Maria é mãe do filho de Deus, Jesus.
Ora, aprofundando as nossas reflexões, e tendo por certo que Jesus é filho de Deus; e que Jesus, por ter sido gerado pelo Espírito, é o próprio Deus, neste seguimento, podemos afirmar que Maria é mãe de Deus, do Deus humano/Divino, configurado em Jesus.
Claro que Maria, por ser uma criação de Deus..., não poderia, de forma alguma, ser considerada mãe de Deus, mas poderia sim ser , pode e deve, ser reconhecida como mãe de Deus/Jesus, quando Ele se encarnou no humano para formar uma pessoa (Jesus) para que Ele, Deus, pudesse conviver com os humanos (Hummm!), tendo a oportunidade de viabilizar o seu Plano Salvívico.
Irmãos e irmãs está foi a resposta que dei àquele irmão, mandando por e-mail esta peça... Que acham vocês?
Gutapires
gutapires
Enviado por gutapires em 01/01/2011