Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

RELEMBRANDO... TONY
RELEMBRANDO... TONY

Gente, por vezes sentimos necessidade de tecer comentários ou alusões sobre uma pessoa, um momento ou uma coisa, verdade!
Hoje, agora, neste momento, flexionando comecei a buscar o principio de uma  amizade que não sei como começou, mas que foi um relacionamento sadio e profícuo, dentre outros que ocorreram durante o meu viver. Neste momento, estou a relembra o Tony é, o Neto, ou o Antonio Bispo Neto.
Sabem, tem pessoas que nasceram, mas, apesar do potencial de pessoa, não foram pessoas..., entendem? O Tony foi diferente, ele nasceu e logo se imbuiu do munos pessoal, apoderando-se dos dons e qualidades inseridas naquela figura. Ele compreendeu a vida, o viver e o valor da pessoa humana...
A partir daí, tornou-se uma pessoa “figurino”, ou seja, sem deixar de “ser pessoa”, produto do “Ser”, explorou de modo inteligente, sadio e respeitoso as qualidades da pessoa de modo que viveu dignamente sem desrespeitar o seu irmão.
Explorou devidamente o Respeito, a Honestidade, a Ética, o Prazer, o Divertimento, a Lisura, a Retidão, sem que tenha se abstinado... Assim, com este posicionamento conquistou a todos que se aproximaram dele, Dando-lhes o que eles queriam ter.
O meu relacionamento com o Tony é datado de muitos anos, cerca de 55 a 60, não me lembro, sei que naquela época, me chamou atenção o modo, a maneira como ele enxergava as pessoas e as tratava, como sempre fui abnegado aos valores e aos bons costumes, logo me identifiquei com ele e, a partir daí, aprofundando o relacionamento, surgiu uma amizade que perdurou por muito e muitos anos, transpondo a barreira da escatologia, dentro do axioma: Aquele q vive em Mim...
E o Tony, principalmente, e alem de tudo, viveu na Fé dentro da formação que lhe foi dada e dos sintomas que vislumbrou e adquiriu durante a sua adolescência e maturidade. Buscou com entusiasmo e vontade o caminho da verdade e da vida, comungando com a palavra e a vontade do Criador.
Por tudo isto amigos e amigas louvo ao Senhor agradecendo aquele presente que nos deu e que nos fez tão bem, a todos, a partir do seu berço familiar, passando pela vizinhança, escola, trabalho, divertimento e. adoração ao seu Criador. Sei, por tudo que ele foi e representou no projeto divino, está sentado à mesa do pai.    
gutapires
Enviado por gutapires em 25/01/2011

Site do Escritor criado por Recanto das Letras