CONTA CORRENTE COM DEUS
Gente repare, desde a minha concientização de constituição humana, venho respeitando um comportamento de acordo com todos os princípios de valor que alicerçam a estabilidade do homem/mulher, fazendo de fundo, ou princípio primeiro, a cultuação ao amor..., não sei o porquê... mas que foi assim foi!
Assim, procurava sempre difundir. proclamando nas minhas ações, o respeito, o carinho, a atenção, a solicitude, a responsabilidade, a ética, a moral e, e... O que gerou à minha pessoa um grau de respeitabilidade que comecei a usufruir desde os meus nove anos, quando entrei para o mundo da produção individual e, diga-se de passagem, forçosamente..., a ponto de, aos 21 anos, quando do meu matrimônio, ainda nas comemorações, houve uma contenda entre os prepostos da maçonaria no sentido de se decidir ‘”quem seria o meu padrinho...” Vejam bem isto aconteceu há cinqüenta e um anos, quando aquela instituição milenar gozava de uma idoneidade digna, muito, mas muito mesmo, diferenciada da q1ue hoje goza...
Pois é, e por aí fui caminhando, palmilhando a estrada da vida sem nunca me afastar daqueles valores, mesmo quando os tsunamis, terremotos, enchentes enfim, tantos e tantos dissabores teimavam em obscurecer a minha trajetória, até chegar aos dias de hoje na plena convicção de que o meu posicionamento foi por demais salutar diante do plano salvívico de Deus.
Verdade irmãos Ele sempre esteve junto de mim, eu senti isto por várias e várias vezes e, apesar de sempre afirmar que “Deus era muito bom para mim”, não chegava a uma conscientização capaz de explicar, divinamente, o por quê de estar sempre sendo protegidos pelo Espírito Santo... Costumava dizer, a quantos e tantos que me indagavam: O problema é que, há muito tempo eu abri uma conta corrente com Deus e passei a depositar todas as minhas ações, sem me preocupar com os dividendos, nem com os juros que me seriam contabilizados... Cheguei a dar número àquela conta: 333333.
E, vejam só, sem saber o que estava a proceder, hoje, depois de tudo que Ele fez em mim, na minha vida, chego convicto a esta etapa existencial na certeza de que Ele fez em mim maravilhas e, vejam quanto profundo..., me usou, como seu servo, para atuar perante várias pessoas que, por vezes, nem perto de mim estavam... Asseguro a vós irmãos e irmãs que assim como sou, hoje, um milagre..., assegurei a muitos milagres advindos da fé que cada um portava..., do mesmo tamanho que eu portei sempre e porto!
Outro procedimento por mim alimentado é o fato de nunca, nunca mesmo ter pedido nada para mim, só solicitava, rogava que Ele, usando da sua infinita bondade, benevolência, compreensão, sabedoria, me deixasse ficar junto Dele, trilhando a estrada que leva ao Pai e sorvendo os ensinamentos contidos na “palavra” Também nunca me queixei e nem interpelei-O em qualquer circunstância... Este procedimento também se transforma em depósito, recheando a nossa conta, qualificando-se ao aumento dos dividendos!!!
Então caros irmãos e irmãs, tive por bem elaborar este relato para que vocês reflitam e sintam-se à vontade de, correndo, se ainda não fizeram, abrir uma conta correte com Deus, se preocupando, tão somente em depositar, nunca em sacar por que nesta conta, altamente especial, não se pode sacar, o retorno se dará automaticamente a todo o momento em que se precisar de um auxílio, de um reforço, de uma sustentação, de um abraço, de um carinho..., é só ficar atento que será identificado cada saque...
Reflitam, reflitam, o meu querer, por estar calcado na “vontade do Pai”, será alvissareiro, muito profícuo na existência de cada um a ponto de, o resultado final será apreciado na gostosura do Maná descido do céu.
Que Deus abençoe a todos.
gutapires
gutapires
Enviado por gutapires em 05/02/2011