Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

MENSAGEM DO DIA
Irmãos e irmãs a igreja celebra hoje a são Policarpo de Esmirna vivido entre os anos 70/155. Na Turquia foi discípulo e convertido por São João, o aposto e evangelista, e também foi amigo de Santo Inácio de Antioquia, chegando a Bispo. Santo Inácio ao se dirigir ao martírio, encontrou-se com ele e qualificou-o como “homem apostólico, verdadeiro e bom pastor”. Após uma vida intensa, de muitas obras, morreu mártir.  Neste sentido temos que ressaltar o fato de que, quando recebeu a flechada que lhe era dirigida pelo executor da pena, esta se apagou ao tocar o corpo de Policarpo... Os guardas tentaram acender a pires mas não tiveram sucesso (a pena seria: sacrifício na fogueira). Diante do acontecido o encarregado do martírio, ordenou que o decapitassem. Não desprezemos a época em que ele viveu tá?
Queridos (as), estes são os exemplos que devemos seguir na nossa existência no sentido de termos uma postura condizente com os propósitos do Plano Salvítico e alcançarmos a vida eterna. Vejam os ditos de São Policarpo:
“...” Fique firme e na sua conduta siga o exemplo do Senhor, firme e imutável em sua fé, ame seu irmão, amando a cada um e a todos unidos na verdade e ajudando a cada um com a bondade do Senhor Jesus, não desprezando a nenhum homem”.
Oração: Ó Deus, criador de todas as coisas, que colocastes o bispo são Policarpo nas fileiras dos vossos mártires, concedei-nos, por sua intercessão, participar com ele do cálice de Cristo e ressuscitar para a vida iteram. Por nosso senhor Jesus cristo, na unidade do espírito Santo. Amém!
Como São Policarpo nós também encontraremos dificuldades e empecilhos para levar a “palavra” e desenvolver ações que a dignifiquem... Os dragões existem hoje, como ontem, como no princípio... Seremos martirizados, hoje por ações, por escárnio, por violações de todo vulto. Seremos ridicularizados por querermos difundir e exercer os valores positivos e, assim, seremos imolados pelo projeto do homem...
Nos resta voltarmos para Ele dizendo: “Olhai com bondade, ó Deus, o sacrifício que vamos oferecer em vosso altar na festa de são Policarpo, para que, alcançando o perdão, glorifique o vosso nome. Por Cristo, nosso senhor. Amém!
E aí, vamos, a partir do exemplo de são Policarpo, continuar refletindo?
Que Senhor os abençoe e guarde! Amém?
gutapires
Enviado por gutapires em 23/02/2011

Site do Escritor criado por Recanto das Letras