MENSAGEM DO DIA
Irmãos e irmãs a Igreja celebra hoje a são José, esposo de Maria e Padroeiro da Igreja. Com o seu “sim’ ele assumiu a missão de acompanhar e proteger sua esposa, Maria e o Filho de Deus, Jesus, de quem foi pai adotivo. A exemplo de José do Egito, foi homem justo e fiel que Deus pôs como guarda de sua casa. É também protetor de todas as famílias, alem de modelo dos operários.
Gente, quem não gostaria de ter sido escolhido para tão magnânimo cargo e encargo? Vislumbraremos função tão agradável e prazerosa? Acho que todos nós estaríamos babando por tal escolha. Mesmo hoje, há 2.011 anos, colocamos o nosso dom pecador em agitação para nos invejar..., não?
O “sim” de José, na constância daquele tempo, foi tão importante quanto o “sim” de Maria porque, de um modo ou de outro, se completam na afinidade do projeto divino na sua mais intima essência...
Já pensaram, ser pai, mesmo que adotivo de Jesus? Existe aí um sinal muito contundente: ele, José, estaria em pé de igualdade com Maria no que diz respeito à afinidade que um e outro tinham com Javé, seu Deus e Senhor...
“ Eis o servo fiel e prudente a quem o Senhor confiou a sua casa (lc 12,42).”
Oração: Deus todo-poderoso, pelas preces de são José, a quem confiastes as primícias da Igreja, concedei que ela possa levar à plenitude os mistérios da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Não esqueçam irmãos e irmãs que os projetos de Deus são sempre cheios d graça e sentido redentor, mas para isso precisam ser executados por pessoas de fé, a exemplo de Abraão, o pai da fé, e José, pai adotivo de Jesus.
Vamos refletir com a esperança de, um dia, servos convidados para servos mais presentes no projeto do Pai, amem? Tenham um ótimo dia com as bênçãos do Senhor javé.
gutapires
Enviado por gutapires em 19/03/2011