Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

MENSAGEM DO DIA

Irmão e irmãs a Igreja celebrou no último dia 15 a São Longino (do latim Longinus) ou Longuinho, como é popularmente conhecido, é um santo não-canônico da Igreja Católica. Viveu no século primeiro, tendo sido contemporâneo de Jesus Cristo credita-se que tenha sido o centurião na crusificação que reconheceu Cristo como "o filho de Deus" (Mt 27,54; Mc 15,39; Lc 23,47).
De acordo com relatos dos Evangelhos, em razão de ao pôr do sol iniciar-se o shabat, para que os corpos dos condenados não profanassem o dia santo, suas pernas deveriam ser quebradas para apressar a morte. Chegando a Jesus, viram que já estava morto, então um dos soldados, no lugar de quebrar seus pés, perfurou o corpo de Jesus com uma lança como forma de certificação do óbito. O líquido saído de Jesus teria respingado em seus olhos, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular. Assim, o soldado se converteu e abandonou o exército, transformou-se num monge a percorrer a Cesareia e a Capadócia, atual Turquia.
São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e sua língua cortada.
Lembramos hoje de são Longino em face de lembrar o tamanho do perdão ensinado por Jesus, que é fundamental em nossa vida cristã e não tem limites. Todo aquele que perdoa a seu semelhante receberá, da mesma forma, o perdão de Deus. É com amor e fraternidade que se constrói o reino dos céus.
Eu vos chamo, meu Deus, porque me atendeis; inclinai vosso ouvido e escutai-me. Guardai-me como a pupila dos olhos, à sombra das vossas asas abrigai-me (Sl 16,6.8).  É a nossa salvação...
Oração: Ó Deus, que a vossa graça, não nos abandone, mas nos faça dedicados ao vosso serviço e aumente sempre sem nós os vossos dons. Por osso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Roguemos irmãos (ãs), roguemos para que enxerguemos, como são Longino, a vossa grande dimensão nas nossas vidas... O profeta pede a Deus que manifeste ao povo sua graça e compaixão. E Jesus nos convida a estender aos outros o perdão recebido.
Não esqueçam: nós somos servos, profetas, apóstolos e seguidores de Cristo... Vamos flexionar? Tenham um bom dia nas graças do Pai. Amém?

gutapires
Enviado por gutapires em 29/03/2011

Site do Escritor criado por Recanto das Letras