Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

MENSAGEM DO DIA
Irmãos e irmãs a liberdade humana é considerada nesta semana em seu mistério mais profundo: no livre e irrevogável “não” de Judas e no livre e irrevogável “sim” de Cristo à vontade do Pai. E nós, será que estamos agindo em conformidade com os desígnios de Deus em nossa vida?
E agora, estaremos presos às coisas deste mundo, dizendo não ao plano salvítico ou nos livramos das coisas deste mundo e mergulhamos de cabeça na “proposta da vida eterna” declarada por Jesus? Se dissermos “sim, ficaremos à direita do Pai... Se dissermos “não” ficaremos à esquerda do Pai... Onde queremos fica?
Ao nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra e na mansão dos mortos, pois o Senhor se fez obediente até a morte de cruz. E por isso Jesus Cristo é o Senhor na glória de Deus Pai (Fl 2,10.8.11) É isto ai irmãos e irmãs a todo o momento que ouvirmos, seja onde for, o nome de Jesus devemos reverenciá-lo em sinal de respeito ao “Nome maior”...
Oração: Ó Deus, que fizestes vosso Filho padecer o suplício da cruz para arrancar-nos à escravidão do pecado, concedei aos vossos servos e servas a graça da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Neste momento quaresmal digamos: Enfrentaremos, Senhor, com a mesma perseverança de Jesus o suplício que nos for destinado para morrermos na cruz da salvação e adentramos o reino de Deus
O servo não foge ao sofrimento e tem sua força renovada pela confiança inabalável no Senhor. Apesar da traição de um “amigo”, Jesus não deixa de dar continuidade à sua missão.
...O Senhor Deus deu-me língua adestrada para, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida... (Is 50,4). Usemos esta língua para abrandar os irmãos e irmãs que estão em litígio próprio..., para clarear as suas mentes e os seus corações e levarem a enxergar a “verdade”... Continuemos a flexionar, continuemos... Tenham um bom dia na graça da Cruz do Ressuscitado. Amém?  
gutapires
Enviado por gutapires em 20/04/2011

Site do Escritor criado por Recanto das Letras