MENSAGEM DO DIA
Irmãos e irmãs neste último dia da Oitava da Páscoa lembramos que, assim como os discípulos foram enviados em missão, todos somos convidados a testemunhar e anunciar o evangelho de Jesus. Mesmo diante das dificuldades, “não podemos calar sobre o que vimos e ouvimos.
O Senhor fez o seu povo sair com grande júbilo; com gritos de alegria, os seus eleitos, aleluia! (Sl 104,43). Jubiloso saiamos nós deste período quaresmal a ponto de sermos eleitos...
Oração: ó Deus, que pela riqueza da vossa graça multiplicai os povos que crêem em vós, contemplai solícito aqueles que escolhestes e dai aos que renasceu pelo batismo a veste da imortalidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Pois é, se nos batizamos conscientemente nas primícias do Criador e devotamos a ele todo o nosso empenho na concretização do seu projeto, por certo renasceremos para a imortalidade como Jesus renasceu pela graça das suas ações aqui entre nós... (E nossas ações... em?)
Atentai irmãos e irmãs, atentai, a obediência dos apóstolos ao projeto de Deus supera as ameaças dos homens. Os apóstolos de todos os tempos têm a desafiadora tarefa de propagar o evangelho por todo o mundo... Será que estamos, mesmo, na função de apóstolos que somos, como servos de Deus, superando todas as ameaças do projeto humano a ponto de sermos qualificados como verdadeiros anunciadores do projeto divino, do evangelho, desafiando as coisas deste mundo corajosamente? Vamos refletir e nos pautarmos nesta direção tá?
Tenham um bom dia no compromisso da propositura diante do Senhor... Amém?
gutapires
Enviado por gutapires em 30/04/2011