Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

MENSAGEM DO DIA
Irmãos e irmãs digam: “Bendito sejais, Deus da vida, pela ressurreição de Jesus Cristo e por esta luz, símbolo da presença do Ressuscitado e do vosso amor por nós”.
Neste DOMINGO DA MISERICÓRDIA  DIVINA, somos convidados a deixar de lado o medo que nos impede de sermos autênticas testemunhas do Ressuscitado e acolher o dom da paz e da reconciliação que ele nos oferece. Celebremos em comunhão com todos os trabalhadores neste seu dia, sem esquecer aqueles que estão à procura de trabalho.
Queridos e queridas a Festa da Divina Misericórdia que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa, estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II, através o Decreto de 23 de Maio de 2000. Vejamos:
“Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentar, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão.”
Tenhamos por certo que sem a misericórdia divina não teríamos a sua benção para conseguimos o perdão dos nossos pecados, das nossas falta, das nossas iniqüidades para com toda a criação divina... Não esqueçamos, neste momento, que “a terra gene em dores de parto...” e que nós também estamos a gemer afogados em dores de remorso pelas nossas constantes desobediências às normas e preceitos divinos...
Aspirais... Como crianças recém-nascidas, desejai o puro leite espiritual para crescerdes na salvação, aleluia (1Pd 2,2).
Orai: Ó Deus de eterna misericórdia, que reacendeis a fé do vosso povo na renovação da festa pascal, aumentai a graça que nos destes. E fazei que compreendamos melhor o batismo que nos lavou, o espírito que nos deu nova vida e o sangue que nos redimiu. Por nosso senhor Jesus cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!  
Irmãos e irmãs a comunidade primitiva nos oferece exemplo de solidariedade e partilha, frutos da fé em Cristo ressuscitado. É ele que nos convida a ser instrumentos da paz na sociedade que promove a violência... Vamos nós nos esforçarmos, com um comportamento obediente..., para enfrentarmos os males que infesta a sociedade de hoje...
Assim, gozando da Misericórdia Divina tenhamos ciência da nossa responsabilidade, na qualidade de filhos adotivos de Deus e co-herdeiros e de seus servos, temos por certo que somos administradores da vinha do Senhor. Cuidemos dela com o amor que Ele cuida de nós, os seus frutos... Vamos refletir? Tenham um bom domingo nas graças da Misericórdia Divina tá?
gutapires
Enviado por gutapires em 01/05/2011

Site do Escritor criado por Recanto das Letras