MENSAGEM DO DIA
Irmãos e irmãs o rico de que Jesus fala no evangelho é alguém que deposita sua confiança na riqueza, acumula bens em prejuízo do próximo e não os compartilha com os necessitados. E nós irmãos como agimos? Estamos nos preocupando em não amealhar bens terrenos e buscar aqueles que nos identificarão diante do Pai?
Hoje a Igreja celebra a santo Estevão da Hungria nascido e vivido na Hungria entre os anos 970/1038. Primeiro rei da Hungria, Estevão o Grande, foi batizado por santo Adalberto de Praga aos 10 anos como pré-condição para receber a coroa. Denominado rei apóstolo da Hungria exerceu o cargo com sabedoria e empenho. Consagrou o reino a Maria, “a grande Senhora”, fazendo justiça aos pobres, a quem também evangelizava.
Deus se utiliza das pessoas para servir e libertar o povo, mas aquele que é convidado deve estar disposto a encarar o desafio, abandonando tudo o que atrapalha o seguimento do projeto divino.
Oremos: Deus todo-poderoso, concedei à vossa Igreja a gloriosa proteção de santo Estevão, rei da Hungria, que propagou o vosso evangelho quando reinava na terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Ó Deus que o sacrifício oferecido em vossa honra na festa de santo Estevão possa agradar ao vosso amor de Pai e trazer-nos os frutos da salvação. Que nós nos postemos à vossa disposição para, imitando àquele santo, tenhamos a disposição de agir como ele agiu em relação à vossa vontade Senhor!
Irmãos e irmãs vamos refletir sobre o comportamento de santo Estevão que, não dando importância ao cargo e nem aos bens terrenos utilizou-os na edificação do projeto divino distribuindo justiça...
gutapires
Enviado por gutapires em 16/08/2011