Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

MENSAGEM DO DIA
Irmãos e irmãs durante os séculos XVII-XIX, excetuados breves períodos de paz, os governantes das regiões do atual Vetnã incutiram no povo o ódio contra os cristãos. Nesse período, André Dung-Lac e mais de cem companheiros, canonizados por João Paulo II em 1988, foram martirizados por introduzirem e viverem a fé cristã. Como aqueles mártires não tenham receio do que nos possa acontecer, vamos, com determinação, divulgar a “boa nova” aos quatro cantos...

A cruz de nosso Senhor Jesus Cristo deve ser a nossa glória: nele está nossa vida e ressurreição; para os salvos, como nós, ela é poder de Deus (Gl 6,14;1Co 1,18). Tomemos a nossa cruz e andemos nas trilhas que nos forem determinadas pelo Senhor nosso Deus...

Oremos: Ó Deus, fonte e origem de toda paternidade, que destes aos santos mártires André e seus companheiros serem fiéis à cruz do vosso Filho até a efusão do sangue, concedei, por sua intercessão, que, propagando o vosso amor entre os irmãos, possamos ser chamados vossos Filhos e Filhas e realmente o sejamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

O cristão, para dar testemunho, não precisa de manifestações e atos grandiosos. Basta-lhe “ouvir a voz do anjo de Deus” e manter-se firme na fé e na fidelidade ao Senhor da vida.

Irmãos e irmãs levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima! (Lc 21,28) Estejamos prontos a sermos qualificados para gozarmos das graças do nosso Senhor e Salvador... Reflitamos!



gutapires
Enviado por gutapires em 24/11/2011

Site do Escritor criado por Recanto das Letras