Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com alegria nos unamos para celebrar o grande acontecimento: CRISTO RESSUSCITOU.  Vida nova se inicia: tristeza e desanimo pertencem ao passado; esperança e otimismo contagiam nossa existência. Jesus venceu a morte e vive para sempre junto à nossa comunidade e a cada um de nós. Feliz e santa Páscoa para todos!

Depois desta quarentena, onde procuramos exercitar a oração, a humildade e a caridade, com tamanha sinceridade, tenhamos recebido o perdão pelas nossas iniquidades e recebido do Senhor nosso Deus a benção do perdão, fazendo com que ressuscite em nós uma nova criatura e digamos:

Ressuscitei, ó Pai, e sempre estou contigo: pousaste sobre mim a tua mão, tua sabedoria é admirável, aleluia! (Sl 138,18.5s). Ressuscitado pelas graças divina, sejamos vigilantes para que não pequemos mais...

Oremos: Ó Deus, por vosso  Filho unigênito, vencedor da morte, abristes hoje para nós as portas da eternidade. Concedei que, celebrando a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na luz da vida nova. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Viemos da eternidade, para a eternidade voltaremos... Vamos estar prontos para quando o fim dos tempos chegar, estarmos em condições de pureza tal, que possamos olhar, face a face, o nosso Senhor e salvador...

Vamos acompanhar Maria Madalena  ao túmulo e ouçamos dela  a alegre notícia: Jesus já não se encontra entre os mortos, mas está vivo e presente entre nós...

Irmãos e irmãs, tenhamos a sensibilidade de enxergar o Salvador "no meio de nós"... Não esqueçamos que, criados à sua imagem e perfeição, somos sacrário vivo do Senhor nosso Deus... Não maculemos a sua grande e amada obra... Reflitamos!

gutapires
Enviado por gutapires em 31/03/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras