Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Hoje a Igreja celebra a memória de santo Agostinho, nascido e vivido na Argélia entre os anos 354/430. Filho de pai pagão e mãe cristã (santa Mônica), portador de um espírito afoito e sedento de verdade, transitou por diversas correntes filosóficas e seitas até chegar ao cristianismo, graças às orações de sua mãe que por ele orou durante cerca de vinte e cinco anos. Após a entrega, palmilhou a sua função de servo, chegando ao bispado de Hipona onde exerceu com envergadura o ministério, sendo considerado um dos grandes doutores e padres da Igreja...

No meio da Igreja, o Senhor colocou a palavra nos seus lábios; deu-lhe o espírito de sabedoria e inteligência e o revestiu de glória (Eclo 15,5). Como santo Agostinho nos coloquemos à disposição do Senhor e seremos, também, agraciados com o dom da sabedoria e da inteligência, e criaremos momentos de glória para o nosso Criador...

Oremos: Renovai, ó Deus, na vossa Igreja aquele espírito com qual cumulastes o bispo santo Agostinho para que,, repletos do mesmo espírito, só de vós tenhamos sede, fonte da verdadeira sabedoria, e só a vós busquemos, autor  do amor eterno. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

É tarefa da comunidade reconhecer o trabalho generoso e sincero dos agentes de pastoral, assim como estar alerta contra toda hipocrisia  e injustiça em seu meio, sobretudo entre as lideranças... O amor de Deus se realiza em todo aquele que guarda a sua palavra fielmente... (1Jo 2,5).

Irmãos e irmãs, sempre somo guardiãs da palavra do Senhor, sejamos vigilantes para que as iniquidades brotadas o homem não a distorçam, fazendo com que a justiça seja impedida de desempenhar a sua função no ceio da Igreja e perante todos... Reflitamos!












gutapires
Enviado por gutapires em 28/08/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras