Mensagem do Dia!
Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que dise Jesus..." Nessa sexta-feira, 2º domingo depois das solenidades de Pentecostes, a Igreja dá enfase ao Sagrado Coração de Jesus, centro do mistério do mundo, que simbolizando em plenitude o sentimento do amor, nos convida a amar exercitar aquela postura por toda a nossa existência... O Redentor assim nos ensina!
Eis os pensamentos do seu Coração, que permanece ao longo das gerações: libertar da morte todos os homens e conservar-lhes a vida em tempo de penúria (Sl32,11.19). O coração transcende a postura do cristão na crença de que, ali, está a fonte do amor, que nos leva a ser identificado com o mistério da vida em comunhão...
Oremos: Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, alegrando-nos pela solenidade do Coração do vosso Filho, meditemos as maravilhas de seu amor e possamos receber, desta fonte de vida, uma torrente de graças. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
O amor de Deus exige amor, para se tornar povo, não é devido a merecimentos particulares, mas unicamente sinal do amor de Deus... assim, não há outra alternativa para nós, senão a de corresponder àquele sentimento...
Irmãos e irmãs, sabemos, pois, como nos colocar diante do Senhor nosso Deus, em condições de recebermos as bençãos queridas, e sermos, por ele, qualificados a recebe-las... Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 20/06/2014