Mensagem do Dia!
Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Hoje a Igreja celebra a são Luiz Gonzaga, religioso nascido e vivido entre os anos 1568/1591, no meio da nobreza foi favorecido por uma educação esmerada, optou por uma vida religiosa ingressando na Ordem da Companhia de Jesus. Ali dedicou-se intensamente ao estudo, à oração, e à caridade. Ficou conhecido com "padroeiro da juventude.
O homem de coração puro e mãos inocentes ´[e digno de subir à montanha do Senhor e de permanecer em seu santuário (Sl 23,4.3). Na reflexão do texto, chegamos à conclusão que devemos conservar nosso coração de criança e desenvolver nossas ações com a pureza advinda dela...
Oremos: Ó Deus, fonte dos dons celestes, reunistes no Jovem Luiz Gonzaga a prática da penitência e a admirável pureza da vida. Concedei-nos, por seus méritos e preces, imitá-lo na penitência , se não o seguimos na inocência. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!
Os profetas sempre foram sinais de alerta contra os perigos que ameaçam o povo, mas nem sempre são ouvidos, porque nem sempre a busca pelo reino de Deus está em primeiro lugar...
Irmãos e irmãs, nós somos os profetas de hoje, devemos anunciar o reino de Deus, e denunciar os desmandos dos homens, não façamos dos nosso ouvidos meros órgãos de audição, vamos usa-los para absorver o que nos foram transmitidos pelos profetas, mormente o último deles, Jesus, que deu a vida por nós... Reflitamos!
gutapires
Enviado por gutapires em 21/06/2014