Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Irmãos e irmãs, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus..." Gente, atentemos, a maldade humana não inibiu Jesus de dar continuidade ao projeto salvífico do Pai; por amor, ele se apresenta como o caminho, a verdade e a vida, para que alcancemos a plenitude divina, que para nós foi disponibilizada pelo seu imenso amor!

Vós nos resgatastes, Senhor, pelo vosso sangue, de todas as raças, línguas, povos e nações e fizestes de nós um reino e sacerdotes para o vosso Deus, aleluia (Ap 5,9s). Estamos ao vosso dispor sempre e sempre, pelo dom da fé, que incrustastes em nós... Obrigado Senhor, obrigado!

Hoje, 1ª sexta-feira do mês, a Igreja celebra faz mesura ao Sagrado Coração de Jesus. O coração que conhece a Deus sente profundamente o amor de Jesus, que se doou na cruz para a salvação de toda a humanidade. Tenhamos um coração grande para amar e perdoar, seguindo fielmente o Senhor...

Hoje também, a Igreja celebra a memória de são José, o carpinteiro de Nazaré e o protetor dos operários, faz-nos reconhecer a importância do trabalho como contribuição ao plano divino da salvação. Celebremos hoje, em comunhão com todos os trabalhadores, que sustentam com dignidade suas famílias, e também com os desempregados...

Feliz todo aquele que teme ao Senhor e anda em seus caminho. Viverá  do trabalho de suas mãos, para sua felicidade e bem-estar, aleluia! (Sl 127,1s).

Oremos: Ó Deus, criador do universo, que destes aos seres humanos a lei do trabalho, concedei-nos, pelo exemplo e proteção de são José, cumprir as nossas tarefas e alcance os prêmios prometidos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente, atentemos, mediante o trabalho, homens e mulheres têm a tarefa de preservar a obra da criação. Jesus é reconhecido como alguém de muita sabedoria e "filho do carpinteiro"; mais do que isso ele é Filho de Deus. Nós também, somos filhos de Deus, busquemos na sabedoria divina imitarmos a Jesus, vivendo como ele viveu... Reflitamos!




gutapires
Enviado por gutapires em 01/05/2015

Site do Escritor criado por Recanto das Letras