Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Mensagem do Dia!
Convertidos e Convertidas ao meu Senhor, “Vaso de Barro, novo Templo de Deus”. Nesta 6ª Feira da 24ª Semana do Tempo Comum e 4ª do Saltério, a Igreja ainda com a presença do Paráclito em nossos corações, celebra a Memória de São Cornélio, Papa, e São Cipriano, Bispo, Mártir, e pelas Leituras nos leva a compreender o significado de “A EXPERIÊNCIA DO PERDÃO, RENOVAÇÃO DO ÍNTIMO” nos alertando: Que ainda hoje existe a preocupação perante aqueles que não creem que Creem que Jesus ressuscitou, por assim sendo ainda estão no pecado...; Que profiramos súplicas e clamores sem que existam qualquer indício de falsidade nas nossas palavras, para que nosso Senhor ouça os nossos pedidos, e nos atenda...; Que num procedimento sinodal Jesus percorreu por várias cidades e povoados junto com seus discípulos, e várias mulheres que ajudavam a Jesus e aos seus discípulos com os dons que possuíam...

Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora com o Paráclito a nos alegrar o coração, o ministério de Jesus foi expandido por ele em cidades e povoados, sempre acompanhado pelos apóstolos e por várias mulheres que ele tinha acudido em vários procedimentos...

Oremos: Ó Deus, que em São Cornélio e São Cipriano destes ao vosso povo pastores dedicados e mártires invencíveis, fortificai por suas preces, nossa fé e coragem, para que possamos trabalhar incansavelmente pela unidade da Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente celebrando com toda a Igreja os Santos Cornélio e Cipriano, vamos buscar solidificar a nossa fé nos exemplos que eles deixaram como herança para todos o que quiserem se fortalecer na função de servos do Senhor... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 16/09/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras