Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Bom Dia Flor do Dia!
Ressuscitados e Ressuscitadas no Senhor. “Vaso de Barro, novo Templo de Deus”, que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai, a comunhão do Espírito Santo e a ternura de Maria estejam sempre convosco!
Neste 4º DOMINGO DA QUARESMA: Domingo de Alegria por estarmos rumando para a celebração da Páscoa do Senhor, Início da 4ª Semana do Saltério, a Igreja pelas Leituras (Ano C) nos faz compreender o significado de: “UM PAI ESPERA A VOLTA DO FILHO”, nos esclarecendo:
Que, desvencilhado da profunda humilhação e desonra que nos impôs o cativeiro do pecado, celebremos com alegria a Páscoa do Senhor...;
Que estejamos alegres por termos provado e visto como o Senhor é leve nos seus propósitos para com o homem...;
Que a conciliação proposta por Deus, pelo intermédio de Cristo Jesus, ele nos conciliou com Ele mesmo...;
Que o Senhor acolhe os pecadores, não os pecados, buscando reviver o homem mortificado pelas culpas, como aconteceu com Adão.
Introdução ao Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs, agora na companhia do Paráclito, que nos sustenta na caminhada, vamos portar o nosso viver nos mandamentos do Senhor, para que por eles sejamos justificados...
Coleta: Ó Deus, que por vossa Palavra realizais de modo admirável a reconciliação do gênero humano, concedei ao povo cristão correr ao encontro das festas que se aproximam, cheio de fervor e exultando de fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente nos conciliando com Deus através uma entrega plena e sincera, obteremos uma provação cujo grau nos credenciará à participação do Reino de modo intimo com o seu arquiteto...
Reflitemos!
*A reflexão nos convida a:
• Abandonar o pecado (cativeiro que humilha),
• Acolher a misericórdia (como o filho pródigo),
• Viver a alegria pascal (já presente na esperança quaresmal).
Em sintonia com o Magistério, recordemos as palavras do Papa Francisco: "Deus nunca se cansa de perdoar; somos nós que nos cansamos de pedir misericórdia" (Misericordiae Vultus, 24). Que este tempo nos leve à verdadeira reconciliação e à alegria da Ressurreição!
gutapires
Enviado por gutapires em 30/03/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras