Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Bom Dia Flor do Dia!
Embaixadores e Embaixadoras do meu Senhor nosso Deus, “Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus”
Neste Sábado da 5ª Semana da Quaresma, 1ª do Saltério, Igreja plena do Espírito Santo, pelas Leituras nos leva a meditar sobre: “VAI E NÃO PEQUES MAIS” nos lembrando:
Que constatamos o cumprimento de mais uma promessa do Senhor, quando prometeu que faria do seu povo um único povo...;
Que temos até hoje, amanha e depois de amanhã, a proteção do Senhor, que nos guarda como se fora a pupila de seu olho...;
Que a nossa é agora a missão de Jesus Cristo, somos os herdeiros, vamos fazer a vontade do Pai e trabalhar para reunirmos num só rebanho todo os que nele crer e põe em prática a Palavra do Pai...
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, busquemos solidificar a nossa meta fazendo tudo o que Ele nos disser, lembremos que Ele quer o seu povo reunidos num só rebanho...
Coleta: Deus, que fizestes de todos os renascidos em Cristo uma nação santa e um sacerdócio régio, concedei-nos a vontade e a força de fazer o que ordenais para que o povo chamado à eternidade seja concorde na fé e justo nas ações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente busquemos uma intimidade com Deus, que venha a nos qualificar verdadeiramente a Ele, de forma a enxergar todos os seus propósitos, na vontade e na qualidade, para que a nossa proposição seja idêntica... Reflitemos!
*O texto recorda a promessa divina de fazer do seu povo "um único povo" (cf. Ez 37,21-28). Essa promessa se cumpre em Cristo, que derrubou os muros da divisão (Ef 2,14) e nos chamou à comunhão na Igreja, seu Corpo Místico. A Quaresma nos convida a examinar: estamos trabalhando pela unidade dos irmãos, superando egoísmos e divisões? Vivemos como verdadeiro "povo sacerdotal", unido no amor e na verdade?

gutapires
Enviado por gutapires em 12/04/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras