Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, templo de Deus”.
Nesta 6ªFeira na OITAVA DA PÁSCOA, a Igreja plena do Espírito Santo, pelas Leituras nos leva a compreender o significado de: “PÁSCOA DO SENHOR, NOVA CRIAÇÃO E NOVO ÊXODO”, nos alertando:
Que não tentemos o Senhor, buscando nos salvar. A salvação só Ele porta e nos agracia por amor...;
Que desde ante e até hoje o homem rejeita a pedra, aquela que se tornou a Pedra angular...;
Que na terceira vez que Jesus, já ressuscitado, apareceu aos seus discípulos, se identificou tomando o pão e distribuiu com eles fazendo a mesma coisa com o peixe. Façam tudo em memória de mim!... Reflitemos!
Introdução ao Mistério Celebrado: Guiados e alimentados pelo Espírito Santo, aprofundemos perseverantes na caminhada de servos, buscando espelhar o Senhor Jesus da forma que ele espelhou o Paim para que estejamos sendo fiéis à missão...
Coleta: Deus eterno e todo-poderoso, que nos destes o sacramento da Páscoa para reconciliar a humanidade na aliança convosco, concedei-nos realizar na vida o que na Liturgia proclamamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente tomemos o sacramento da Pascoa como o leme qie norteará nosso viver, para que stejamos sempre a fazer a vontade do Pai, aquela que Jesus cristo professor durante todo seu viver... Reflitemos!
A Páscoa não é apenas uma memória, mas uma realidade atual: Cristo, o Cordeiro imolado, nos liberta do pecado (novo Êxodo) e nos recria como nova humanidade (2 Cor 5,17). A Igreja, cheia do Espírito Santo, proclama essa verdade: não somos salvos por nossos méritos, mas pela graça de Deus (Ef 2,8). O alerta para "não tentarmos o Senhor" ecoa as tentações no deserto (Mt 4,7), lembrando-nos que a salvação é dom, não conquista humana. O fato de sermos "templo de Deus" (1 Cor 3,16) nos lembra que nossa vida deve ser um santuário onde o Espírito Santo mora, exigindo de nós santidade e fidelidade à Palavra.
gutapires
Enviado por gutapires em 25/04/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras