Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, templo de Deus”.
Nesta 6ª Feira da 2ª Semana da Páscoa, 1ª do mês, a Igreja plena do Espírito Santo festeja Santo Atanásio, participante do Concílio de Niceia, bispo e doutor da Igreja e pelas Leituras nos leva a compreender o significado de: “OS PODERES DO RESSUSCITADO”, nos alertando:
Que as injúrias a nós dirigidas por causa do nome de Jesus, fluida da nossa missão sejam constantes, pois estão a nos confirmar dignos...;
Que que a nossa meta seja sempre nos tornar dignos de habitar no santuário do Senhor...;
Que todos os que estiverem alinhados ao Senhor nosso Deus, terão dele todo o alimento necessário à sua necessidade...
Introdução ao Mistério Celebrado: Guiados e alimentados pelo Espírito Santo, aprofundemos perseverantes na caminhada de servos, buscando o alimento perfeito para nos sustentar na nossa caminhada de servidores...
Coleta: Deus eterno e todo-poderoso, que nos destes no bispo Santo Atanásio um exímio defensor da divindade do vosso Filho, concedei-nos benigno que, alegrando-nos com sua doutrina e proteção possamos conhecer-vos sempre melhor e vos amar cada vez mais. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente mais um ícone da Igreja nos é lembrado na pessoa de Santo Atanásio, ferrenho defensor da fé na divindade de Cristo Jesus, para que nós, façamos da sua fé a nossa fé... Reflitemos!
Nesta sexta-feira pascal, somos convidados a renovar nossa confiança no poder do Ressuscitado, que transforma nossa fragilidade em força missionária. Que, como Santo Atanásio, sejamos firmes na fé, alegres nas tribulações e incessantes na busca da santidade, para que, em tudo, Deus seja glorificado em nós, seus vasos de barro.
gutapires
Enviado por gutapires em 02/05/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras