Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, Templo de Deus”.
Nesta 3ª Feira da 15ª Semana do TC e 3ª do Saltério a Igreja, plena do Espírito Santo, celebra São Boaventura , bispo e doutor da Igreja, e pelas Leituras, nos leva a compreender o significado de: “QUEM AMA OS IRMÃOS REVELA DEUS”, nos alertando:
Que, como recém-nascidos, salvos das águas tortuosas, fiquemos atentos para estarmos dispostos ao chamado do Senhor...;
Que humildemente nos postemos diante do Senhor, e deixemos que o nosso coração seja revigorado por ele...;
Que não nos enganemos, aquele que ouvir as Palavras do as guardar no coração e ornar suas ações com ela, serão confirmados por Mim quando do Juízo... Reflitemos!
A reflexão é  um chamado à Vigilância Espiritual, exorta os fiéis à vigilância espiritual para uma conversão, com imagens simbólicas: “Como recém-nascidos, salvos das águas tortuosas”: imagem batismal, recordando que fomos salvos do pecado e da morte pela graça de Cristo. Como neófitos, devemos permanecer atentos ao chamado de Deus; Que a humildade diante do Senhor é fundamental na vida cristã. O orgulho afasta, a humildade atrai a graça; Guardar a Palavra no coração: eco das palavras de Cristo nos Evangelhos (cf. Mt 7,24-27), que nos alerta que ouvir sem praticar é como construir sobre areia. A vida cristã exige coerência: fé e obras unidas...
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, abramos nossos corações e nossas mentes para aceitar a palavra do Senhor a ponto de fazer-nos seus e com ele comungar...
Coleta: Deus todo poderoso, concedei que, na celebração da memória do bispo São Boaventura, aproveitemos as riquezas dos seus ensinamentos e imitemos sempre sua ardente caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente mais um ícone da Igreja nos é lembrado na pessoa de são Boaventura, para que lembremos dos seus méritos, e os façamos fazer pare do nosso vivier... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 15/07/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras