Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, Templo de Deus”.
Nesta 4ª Feira da 16ª Semana do TC e 4ª do Saltério a Igreja, plena do Espírito Santo, festeja em MFac. Santa Brígida, religiosa; e pelas Leituras, nos leva a compreender o significado de: “A CASA DO CRISTÃO E A HOSPITALIDADE”, nos alertando:
Que, não se avexe nossos corações, nós, discípulos de Jesus, temos até hoje o Pão descido do Céu...;
Que Ele é o Pão do céu, alimento que até hpje e sempre nos alimentará por todos os séculos dos séculos...;
Que o Pão que o Senhor nos deu, nos dá e nos dará por todos os séculos dos séculos, os teremos na medida da nossa entrega... Reflitemos!
*A Leitura destaca a centralidade da Eucaristia — “o Pão descido do Céu” — como alimento essencial para a caminhada cristã. A recordação de que “não se avexe nossos corações” é um convite à confiança em Deus, recordando as palavras de Jesus em João 14,1: “Não se turbe o vosso coração”. A promessa do Pão eterno é um sinal de consolo, presença e sustento que perdura por todas as gerações. A frase “os teremos na medida da nossa entrega” destaca a corresponsabilidade do fiel: quanto mais o cristão se entrega a Deus, mais participa das riquezas espirituais do Senhor. A Eucaristia, portanto, não é apenas dom gratuito, mas também mistério que exige resposta de fé, conversão e generosidade...
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, abramos nossos corações e nossas mentes para aceitar a aceitar e consumir no nosso viver o Pão da Vida, Ele será a nossa força...
Coleta: Senhor, sede propício a vossos fiéis, e, benigno, multiplicai neles os dons da vossa graça, para que, fervorosos na fé, esperança e caridade, perseverem sempre vigilante na observância dos vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, voasso Filho, que é Deus, r conosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente mais um ícone da Igreja nos é lembrado na pessoa de Santa Brígida, para que, conhecendos os seus ´rodigios ao façamos transparecer no nosso viver... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 23/07/2025