Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, Templo de Deus”.
Nesta 2ª Feira da 17ª Semana do TC e 1ª do Saltério a Igreja, plena do Espírito Santo, pelas Leituras, nos leva a compreender o significado de: “COMO REZA OS DISCÍPULOS DE JESUS”, nos alertando:
Que o até hoje o povo de Deus continua a insultá-Lo com a prática de pecados que o atinge, deixando para muitos o pagamento...;
Que devemos agradecer ao Senhor por não nos tratar conforme os nossos pecados...;
Que a nossa fé, mesmo que pequena, vai tornar-se abrigo e alimento para todos que dela precisarem e buscarem... Reflitemos!
A oração do discípulo de Jesus é uma oração confiante, humilde e perseverante. O texto sugere uma revisão da atitude orante, ao mostrar que: A história se repete: o povo de Deus ainda “insulta o Senhor” por meio do pecado. Isso nos remete à constância da infidelidade humana ao longo da história da salvação, como mostrado em muitos momentos do Antigo Testamento, especialmente nas murmurações do povo no deserto. A misericórdia de Deus é maior que o nosso pecado: a gratidão por Deus não nos tratar conforme nossos pecados é um eco do Salmo 103(102), que diz: "Ele não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas culpas." Isso revela a pedagogia da misericórdia divina que educa e salva com paciência, e fé como abrigo e alimento: a comparação com algo que, mesmo pequeno, cresce e serve a outros, lembra a parábola do grão de mostarda (cf. Mt 13,31-32). A fé autêntica, mesmo modesta, pode transformar vidas, abrigar os fracos e alimentar os que têm fome de Deus.
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, abramos nossos corações e nossas mentes para aceitar a as ações do Senhor, calcados na certeza da sua benevolência...
Coleta: Ó Deus, amparo dos que em vós esperam, sem vós nada tem valor, nada é santo. Multiplicai em nós a vossa misericórdia para que, conduzidos por vós usemos agora de tal modo os bens temporais que possamos aderir desde já aos bens eternos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e conosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente vamos conduzir o nosso viver de modo que não atentemos o Senhor, lembremos que ele perdoa o pecado, não o pecador, nos levando a entender que as consequências do pecado teremos que viver... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 28/07/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras