Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, Templo de Deus”.
Nesta 3ª Feira da 17ª Semana do TC e 1ª do Saltério a Igreja, plena do Espírito Santo, memoriza os Santos Marta, Maria e Lázaro, o Aconchego Familiar de Jesus; e pelas Leituras, nos leva a compreender o significado de: “COMO REZA OS DISCÍPULOS DE JESUS”, nos alertando:
Que não nos aflitemos, se amarmos uns aos outros Deus permanecerá conosco até o fim dos tempos...;
Que temos razões de sobra para bendizer o Senhor por todo o tempo e em todo lugar...;
Que crendo com convicção que o Senhor é o Messias, o Filho de Deus, vamos nos credenciar a sermos reconhecidos pelo mundo como seus filhos e filhas... Reflitemos!
*As afirmações contidas nas Leituras, são alertas para a vida do cristão, vejamos: "Que não nos aflitemos, se nos amarmos uns aos outros Deus permanecerá conosco até o fim dos tempos"
Esta frase reflete a mensagem de 1Jo 4,12: “Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós.” O amor fraterno é o critério da presença de Deus. Não há espaço para o medo quando há verdadeiro amor; "Tenhamos razões de sobra para bendizer o Senhor por todo o tempo e em todo lugar"
Remete ao Salmo 34: “Bendirei o Senhor em todo o tempo.” A espiritualidade cristã é marcada pela gratidão constante, independentemente das circunstâncias. “Crendo com convicção que o Senhor é o Messias, o Filho de Deus..." Este trecho evoca a profissão de fé de Marta em João 11,27: “Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus.” A fé em Cristo como Messias nos dá identidade, sentido e missão: sermos reconhecidos como filhos e filhas de Deus no mundo.
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, abramos nossos corações e nossas mentes para aceitar o Senhor como o Senhor, calcados nas suas obras e nos seus ensinamentos, como verdadeiramente O é...
Coleta: Ó Deus, vosso Filho chamou Lázaro do sepulcro, à vida e quia hospedar-se na casa de Marta; concedei-nos que servindo fielmente a Cristo em nosso irmãos, mereçamos com Maria ser nutridos pela meditação da Palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e conosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente vamos conduzir o nosso viver de modo que não atentemos o Senhor, injuriando com nossa infidelidade, isto nos levará ao descaminho e ao consequente afastamento do Senhor do nosso viver... ... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 29/07/2025