Gutemberg Maciel

Artigos, contos e versos...

Textos

Bom Dia Flor do Dia!
Convertidos e Convertidas ao Senhor Jesus Cristo, “Vasos de Barro, Templo de Deus”.
Nesta 2ª Feira da 18ª Semana do TC e 2ª do Saltério a Igreja, plena do Espírito Santo, pelas Leituras memoriza São João Maria Vianney, presbítero; e nos leva a compreender o significado de: O DINHEIRO, UMA FALSA SEGURANÇA”, nos alertando:
Que ainda hoje o peso Do povo de Deus, é um fardo pesado por conta das suas iniquidades receadas de tudo o que não convém ao cristão...;
Que a nossa força, que vem do Senhor, que é o próprio Senhor, nos fortaleça por todo nosso tempo...;
Que que nós, discípulos de Jesus, não queiramos ser o autor das nossas ações. Tenhamos a certeza de que agimos por impulso do Espírito Santo, que conduz o nosso viver...
O peso do povo de Deus é um fardo pesado por conta das suas iniquidades…” Essa frase carrega eco do Antigo Testamento, onde o pecado coletivo de Israel era visto como causa de sofrimento (cf. Is 1,4). Hoje, a reflexão se aplica à realidade do pecado social: injustiças, egoísmo, materialismo — tudo isso pesa sobre a caminhada do povo cristão. Há aqui um apelo à conversão comunitária, não apenas individual. Ao afirmar que “nossa força, que vem do Senhor, que é o próprio Senhor”, o texto recorda a espiritualidade bíblica que coloca Deus como fonte da perseverança e do ânimo (cf. Sl 28,7; Is 40,29-31). Essa força não é apenas auxílio, mas presença viva de Deus no cotidiano do cristão.
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, vamos entregar o nosso viver a Ele, para que sejamos encaminhados no caminho certo...
Coleta: Deus de poder e misericórdia, que tornastes presbítero São João Maria de Vianney admirável por seu zelo pastoral, concedei-nos, por seu exemplo e intercessão, conquistar no amor irmãos e irmãs para Cristo e com eles alcançar a glória eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e conosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente vamos conduzir o nosso viver no viver de São João Maria Vianney, copiando tudo que o qualificou para acender à divindade e ser reconhecido santo... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 04/08/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras