Bom Dia Flor do Dia!
Embaixadores e Embaixadoras do meu Senhor nosso Deus, “Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus”
Neste Sábado da 18ª Semana do Tempo Comum, 2ª do Saltério, a Igreja plena do Espírito Santo, celebra em MFac. a Santa Maria no Sábado; ou a Santa Teresa Benedita da Cruz; e pelas Leituras nos leva a meditar sobre: “O DINHEIRO, UMA FALSA SEGURANÇA”, nos alertando:
Que devemos amar o Senhor em plenitude, de todo coração, para que nele estejam gravadas todas as Suas palavras, para que elas façam parte do nosso viver...;
Que não esqueçamos que a nossa força e salvação vão estar dependendo do tipo de amor que destinamos ao Senhor. Só ele tem a força, só Ele tem a salvação...;
Que se tivermos fé e a adubarmos durante todo nosso viver, esse viver será pleno de alegrias e felicidade... Reflitemos!
Conclusão: “Devemos amar o Senhor em plenitude, de todo coração para que nele estejam gravadas todas as Suas palavras.” Esta parte ecoa o Shema Israel (Dt 6,4-9), oração central do Antigo Testamento, que Jesus também cita como o maior dos mandamentos (cf. Mt 22,37-38). Já o chamado a gravar a Palavra no coração está em consonância com a visão bíblica de uma fé viva e encarnada, não apenas teórica. A Palavra deve moldar o viver cristão – como ensina São Tiago: “Sede praticantes da Palavra e não apenas ouvintes.” (Tg 1,22). A força e salvação vêm do Senhor, e vão depender do tipo de amor que destinamos ao Senhor.” Essa afirmação remete à doutrina da graça: o ser humano não se salva por si só, mas pela resposta ao amor de Deus, que tudo concede gratuitamente... Reflitemos!
Introdução aos Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs agora na alegria de estarmos plenos do Espírito da Verdade, busquemos consolidar a nossa fé na confiança, estabilizada com o amor que devotamos ao Criador...
Coleta: Assisti, Senhor, os vossos fiéis e cumulai com vossa inesgotável bondade, aqules que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para ele a vossa criação e conservando-a renovada. Por nosso Senhor Jesus Cristo , vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Gente busquemos devolver ao Senhor o amor que ele nos endereça incondicionalmente, para que estejamos sendo reconhecidos e O reconhecendo digno de tal sentimento... Reflitemos!
gutapires
Enviado por gutapires em 09/08/2025